Policia

Padrasto e enteado são detidos por tráfico

25 ABR 2011 • POR • 22h25
O haxixe apreendido nas mochilas pesou 4,8 quilos - Foto: Nilson Silva
Mundo Novo - Policiais Militares de Mundo Novo que efetuavam patrulhamento na Rua Olavo Bilac, nas proximidades da Creche Monteiro Lobato, bairro Berneck, abordaram dois homens na noite de domingo que seguiam no sentido do Terminal Rodoviário.

Durante revista foi constatado que na mochila de Eber Ferreira Gusmão, 27 anos, havia 2,650 kg de haxixe, enquanto que na mochila do seu comparsa, o paraguaio Pablo Bersa, 43 anos, padrasto de Eber, estavam acondicionados outros 2,2 kg de haxixe, perfazendo o total de 4,850 quilos da droga.


Com a dupla foram ainda apreendidos três celulares, R$ 460 em cédulas, dois tickets de passagens para a cidade Maringá-PR e ainda um bilhete com números de telefones celulares do Rio de Janeiro, com instruções para a chegada até a Praça da “Favela do Jacaré”, na capital carioca. Eber e Pablo foram autuados em flagrante e encaminhados à Cadeia Pública de Mundo Novo, onde permanecem à disposição da Justiça.

Droga - O haxixe é uma resina extraída das folhas e das inflorescências femininas de maconha. Os tabletes são misturados à maconha ou ao tabaco e fumados na forma de cigarros, cachimbos. Tem maior concentração de THC do que a maconha comum, portanto os seus efeitos sobre o organismo humano são mais fortes e seu preço de mercado bem superior a maconha.

######(com informações de Nilson Silva)