Esporte

Rubro-negro de coração, Luxemburgo comemora classificação

25 ABR 2011 • POR • 16h05
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo - Foto: Bruno de Lima/VIPCOMM
Invicto na temporada e classificado para a final da Taça Rio. O Flamengo venceu o Fluminense e agora se prepara para uma semana decisiva que começa nesta quarta-feira (27.04) contra o Horizonte-CE, no Ceará, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Muito feliz com a classificação para a final da Taça Rio contra o Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo confessou a emoção que sente por ser rubro-negro.

\"A comemoração foi simplesmente diferente pois o Flamengo para mim é algo especial. Não consigo no Flamengo ser só o técnico, sem participar um pouco a mais, entrar e comemorar com os jogadores. Isso mexe com o emocional de cada jogador e comigo também\", disse Luxemburgo.

A classificação contra o Fluminense também serviu para os jogadores e a comissão técnica calar a boca dos críticos, que aproveitaram o empate contra o Horizonte-CE para tentar diminuir a qualidade do elenco desta temporada.

\"Entendo e respeito as abordagens no futebol. Vi muita coisa depois que o Ronaldinhjo perdeu o pênalti lá em Macaé. Império do Amor contra o Bonde Sem Freio e estas coisas. No Flamengo as decisões disciplinares sempre são tomadas. O Ronaldinho perdeu um pênalti, o Renato perdeu um pênalti, isso acontece no futebol.


Ele tem a responsabilidade de jogar no Flamengo, ser capitão do Flamengo. Bonde Sem Freio blindado significa que é apenas um momento de recuar, saber que é momento de decisão. Vamos viajar e jogar com o Horizonte. Jogador pode ir a boate, fazer as suas coisas, mas tem o momento certo para isso\", explicou o treinador, para em seguida desabafar.

\"Respeito a imprensa e os críticos, mas nós estamos invictos na temporada e muitos conseguem ver mais erros do que acertos. Não é a equipe perfeita, mas temos muitos acertos. Temos o direito de estar na final, chegamos na final da Taça Rio. Têm de respeitar o trabalho das pessoas. A gente entende as críticas, mas algumas são maldosas\", completou.

Após o jogo desta quarta contra o Horizonte, o Flamengo enfrentará o Vasco, no domingo (01.05), no Engenhão, pela final da Taça Rio.