Economia

Prefeito abre Festa do Peixe e assina termo para fortalecimento da piscicultura

21 ABR 2011 • POR • 19h17
Autoridades presentes na abertura da Festa do Peixe Foto: div.
DOURADOS - O prefeito Murilo Zauith abriu na noite desta quarta-feira (20) a oitava edição da Festa do Peixe de Dourados, realizada no Parque Ecológico Antenor Martins Júnior. O evento foi prestigiado por pessoas da comunidade, autoridades políticas municipais, estaduais e federais e ainda representantes de segmentos ligados à piscicultura, incluindo a Superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura. A vice-prefeita Dinaci Ranzi e secretários municipais acompanharam o prefeito na abertura da festa.

Para o prefeito, aquele era o momento de mostrar que o município está vivendo um novo tempo e que, a partir de eventos como esse, é possível elevar a auto-estima das pessoas e mostrar que “Dourados tem condições de oferecer grande qualidade de vida”. Murilo falou das dificuldades que tem enfrentado, mas garantiu que a experiência, a capacidade e a responsabilidade estão trazendo a cidade de volta à normalidade.

“Cada real que vier para Dourados e entrar nos cofres da prefeitura será investido em benefício da cidade e da população”, enfatizou o prefeito. Ele afirmou ser preciso administrar com seriedade para reconquistar o respeito não só dos investidores, mas do próprio povo. Para Murilo, a Festa do Peixe e todo um trabalho que envolve esse processo são exemplos do que a cidade pode oferecer.

Durante a abertura, a grande demonstração da importância do município como polo regional foi a assinatura de um termo de cooperação com o Ministério da Peca e vários organismos parceiros, para o projeto de desenvolvimento da cadeia produtiva do peixe. Conforme destacou o prefeito, a intenção é, através dessa parceria, promover o aumento da produção e do consumo de pescado.

Assinaram o ato, além da prefeitura e do Ministério da Pesca, a Seprotur (Secretaria Estadual de Produção, Indústria, Comércio e Turismo), Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário), Sindicato Rural de Dourados, Embrapa, MS Peixe, Associpisco, Agência de Desenvolvimento Territorial da Grande Dourados, Banco do Brasil , Sebrae, UFGD, Unigran, Uems, Uniderp e Senar (Serviço nacional de Aprendizagem Rural).