Dia-a-Dia

PM entrega Medalha Tiradentes

19 ABR 2011 • POR • 18h49
O Tiradentes era militar e sua história de vida inspira policiais militares do país - Foto: Divulgação
Campo Grande – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul agracia, hoje, 84 personalidades e membros da corporação com a Medalha Tiradentes, por relevantes serviços prestados à Corporação e por se destacarem, na classe, pelo seu valor pessoal. A solenidade de entrega acontece a partir das 8 horas, no Palácio Tiradentes, sede do Comando Geral da PMMS, no Parque dos Poderes.

O Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 12 de abril trouxe dois decretos assinados pelo governador André Puccinelli. O decreto “P” de número 1.509, assinado pelo governador Andre Puccinelli, concede a medalha para 39 personalidades civis e autoridades militares como jornalistas, empresários, cantores, deputados estaduais, coronéis, delegados, entre outros. Já o decreto “P” de número 1.510 concede a homenagem para 45 policiais militares que têm contribuído decisivamente para o aperfeiçoamento e projeção da Corporação no âmbito estadual ou nacional.

Símbolo da luta pela liberdade e defensor dos direitos individuais e da sociedade, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, era militar e sua história de vida inspira policiais militares do País. O alferes é exemplo de abdicação dos interesses pessoais por um bem maior. Assim também é a história do policial militar, que diariamente arrisca a vida para defender o cidadão.

Exército - A mais alta condecoração do Exército Brasileiro foi entregue ontem ao governador André Puccinelli durante a solenidade alusiva ao Dia do Exército Brasileiro, no quartel do Comando Militar do Oeste (CMO). O chefe do Executivo estadual recebeu a medalha de Ordem do Mérito Militar, grau de Grande Oficial.

A condecoração é em reconhecimento ao apoio e parceria do governo do Estado nos trabalhos e missões realizados pela organização militar. A medalha também foi entregue à deputada estadual, Dione Hashioka, ao arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello e ao procurador da União, Clóvis Ferreira Lopes.