Variedades

Volvo traz o conceito Universe para Xangai

19 ABR 2011 • POR • 16h10
Stefan Jacoby, CEO da Volvo, apresenta o conceito Universe em Xangai - Foto: Andy Wong/AP
A sueca Volvo apresentou no Salão de Xangai, nesta terça-feira (19), o conceito Universe. O modelo é um sedã grande de luxo que traz uma nova linguagem de design, mas sem deixar o clássico estilo da marca. De acordo com o CEO da Volvo, Stefan Jacoby, o objetivo da companhia é desenvolver um sedã que atenda as necessidades dos clientes modernos do segmento de luxo.

\"Assim como bens de luxo, este projeto tem linhas artesanais e duráveis o suficiente para resistir ao teste do tempo\", disse na apresentação do modelo em Xangai, o vice-presidente de Design da Volvo Car Corporation, Peter Horbury.

O interior do Universe Concept é amplo, tem bancos inspirados em cadeiras e telas sensíveis ao toque. \" Existe um interesse crescente por esta engenhosa mistura de design e tecnologia entre os compradores de carro de luxo. Esta tendência abre o caminho para nosso sucesso”, disse Horbury.

\"Nosso objetivo é ser a marca que melhor entende o que os compradores de carros de luxo modernos querem”, afirmou Stefan Jacoby. Segundo ele, o carro é global e será mostrado na Europa e nos Estados Unidos.