Esporte

Após vencer RN1500 na Production Aberta, Dário Júlio já pensa nas próximas competições

19 ABR 2011 • POR • 14h05
Dário Júlio, piloto da Equipe Honda Mobil de Enduro de Regularidade - Foto: Fábio Davini//VIPCOMM
São Paulo (SP) – Depois de fazer sua estreia no Rally Cross-Country RN1500 com o título na categoria Production Aberta (até 690cc) e a terceira posição no geral, o piloto oficial da Equipe Honda Mobil Dário Júlio foca sequência nos treinamentos para continuar a maratona que tem pela frente, nas próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e também nas provas do Brasileiro de Rally.

“Agora quero voltar a treinar forte. Mesmo correndo no rali, fiquei mais de 60 dias parado, sem poder fazer todo tipo de exercício em academia e treinos na pista. Quero aproveitar este momento para melhorar meu preparo físico e aguentar o restante da longa temporada”, explica Dário relembrando pausa devido à fratura no pulso direito.

O mineiro de Lavras saiu bastante contente com o seu desempenho na prova realizada entre trilhas e dunas no interior do Rio Grande do Norte, depois de 940 quilômetros andados, sendo 500 cronometrados. O RN1500 foi válido também pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. “Para ser sincero não esperava estar num nível tão competitivo. Sabia que poderia completar a prova, porém não de vencer a categoria. Com o passar dos dias fui me aproximando do segundo e primeiro colocado da categoria geral e isso me deu bastante ânimo para continuar minha recuperação’’, destaca.

Além disso, o tricampeão do brasileiro de Enduro de Regularidade elogiou a 14ª etapa do RN1500. “A prova foi bastante técnica, exigiu demais os recursos de pilotagem e navegação por GPS. Havia algumas dunas nos primeiros dias da etapa que eram necessários utilizar a navegação de planilha. Confesso que a navegação por GPS é novidade para mim, mas consegui me sair bem”, coloca.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.
######Vipcomm - Agência de comunicação