CONQUISTA

UEMS Ponta Porã: Curso de Ciências Econômicas é premiado pelo Corecon-MS

16 AGO 2016 • POR • 14h33
Equipe da UEMS de Ponta Porã durante recebimento das comendas do CORECON-MS. - Foto: Divulgação
O Curso de graduação em Ciências Econômicas, oferecido pela unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Ponta Porã, foi homenageado pelo Conselho Regional de Economia – Corecon-MS. A instituição recebeu três prêmios durante solenidade realizada na última sexta-feira, 12 de agosto, em Campo Grande. O evento fez parte da Semana de Economia, em comemoração ao Dia do Economista, celebrado no dia 13 de agosto.

O acadêmico Pedro Richard Lopes, da unidade de Ponta Porã, recebeu a "Comenda Jovem Economista". Ele foi indicado pela coordenação do curso por ter excelente desempenho nas aulas e nas demais atividades curriculares.

A melhor monografia abordando temas relacionados à Economia de Mato Grosso do Sul também é da UEMS de Ponta Porã. Com o tema "Análise dos indicadores de localização e especialização para o Estado de Mato Grosso do Sul", o bacharel em economia, formado no ano passado, Wagnel Brandão Bitencourt, recebeu a premiação após ter seu trabalho avaliado por uma equipe de três profissionais da área indicados pela diretoria do Conselho.

A unidade da UEMS de Ponta Porã também recebeu a comenda do "Mérito Econômico", por ser a instituição que mais se destaca em Mato Grosso do Sul. O coordenador do curso, Victor Gama, esteve na solenidade para receber a premiação.

A solenidade de homenagens, realizada no salão de festas do Asilo São João Bosco, marcou o encerramento das atividades desenvolvidas em todo o estado em comemoração ao Dia do Economista. Em Ponta Porã, a Semana de Economia, promovida com o apoio da UEMS, foi caracterizada pela participação de professores, acadêmicos e profissionais da área que atuam na fronteira do Brasil com o Paraguai.