Dia dos Pais

Quero ser o melhor pai do mundo, diz contador no seu 1º dia dos pais

12 AGO 2016 • POR • 16h45
Jovane, Ana Paula e o filho, Vittório - Arquivo Pessoal
Ser chamado de pai ainda é algo novo para o contador Jovane Franco, 37 anos. Há três meses ele e Ana Paula Durigon, a quem ele intitula como melhor esposa do mundo, receberam um novo membro da família, o pequeno Vittório Giovani, de seis meses, que mudou a rotina do casal, que até então não poderiam ser chamados de pais.

Jovane conta que está casado há seis anos e no segundo de matrimônio descobriu que não poderia ter filhos. Após o primeiro choque, a esposa sugeriu a adoção, mas o assunto ainda era um tabu para o contador. "Disse que se, em um ano, Deus não mandasse um filho, pensaria sobre o assunto", lembrou.

Após o período, Jovane e a esposa resolveram entrar com o processo de "gestação jurídica". Do início até 2016, foram três anos de espera e de acompanhamento. Até que em uma sexta-feira de fevereiro, precisamente às 17h, o telefone toca e o contador é convidado a ir ao Fórum.

"Nosso processo estava para vencer, então achei que seria para tratar da renovação de documentos", revelou o pai. Porém, a assistente social o surpreendeu com a notícia do "nascimento" de seu filho. "Foi uma explosão de sentimentos. Não sabia se ria, chorava ou gritava", ressaltou.

Ele não estava esperando pela notícia e lembra que ainda não havia comprado bebê conforto para o filho, mas que já nutria amor pela criança, mesmo sem conhecê-la. "Posso dizer que o amor é construído a cada dia. Como uma planta, temos que regar todos os dias", explicou.

Com a chegada de Vittório, os planos mudaram. Agora, Jovane sonha em ser "o melhor pai do mundo". "Posso Ter erros e acertos, mas com a ajuda de Deus e da minha esposa, meu filho será um homem honesto e honrado perante Deus e a sociedade", comentou o contador.

Jovane ressalta que o filho foi o melhor presente que Deus já lhe deu, mas ainda não sabe até onde a família irá aumentar. "Se pretendo ter mais filhos? Biológicos ou de coração? Meu coração está aberto", respondeu.

Mas o que ele tem para dizer sobre o primeiro dia dos pais é simples. "Sou feliz", finaliza o pai do Vittório.