Suspeito

Homem é acusado de assaltar e mandar casal fazer sexo durante roubo

11 AGO 2016 • POR • 17h20
João Leonel da Silva foi preso na segunda-feira - Fernando Antunes
João Leonel da Silva, 36 anos, preso nesta segunda-feira (8), em Campo Grande, é acusado de roubar um casal e ainda obrigá-los a manter relações sexuais enquanto ele se masturbava. O rapaz ainda é suspeito de cometer quatro estupros em série no Bairro Nova Lima, também na Capital.

Segundo o site Campo Grande News, o delegado Carlos Delano, da Derf (Delegacia de Repreensão a Roubos e Furtos), está investigando João após ele ser preso pelo crime de receptação e latrocínio (roubo seguido de morte). Na casa do suspeito foram encontradas roupas usadas durante assalto, sendo reconhecido por uma das vítimas.

A mulher e o namorado estavam em um Fiat Uno, quando foram abordados pelo assaltante. Ele mandou as vítimas deitarem no chão, pegando o celular e as carteiras. Ainda mandou que eles entrassem em um terreno, onde seria um laticínio abandonado, e os obrigou a fazer sexo, enquanto ele se masturbava.

Tempo depois, tentou amarrar as vítimas, momento em que o rapaz tentou reagir, porém foi atingido por três tiros. A mulher conseguiu fugir e buscou ajuda de policiais militares, porém não encontraram o suspeito no local. O rapaz foi encaminhado para a Santa Casa e está em coma.

A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) também investiga João Leonel, por quatros estupros ocorridos no Nova Lima. O acusado foi preso em 2012, por roubo e é suspeito de homicídio.