Crime

Adolescente de 15 anos é preso por asfixiar a mãe até a morte

11 AGO 2016 • POR • 12h55
Um adolescente de 15 anos foi preso na última quarta-feira (10) acusado de matar a própria mãe, de 48 anos. O crime ocorreu na segunda-feira (8) no Bairro Lajeado, em Campo Grande, e inicialmente registrado como morte a esclarecer, sendo que um dos suspeitos seria o irmão da vítima.

De acordo com a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), no dia do crime a equipe da Polícia Civil foi encaminhada para a casa da vítima, encontrado a mulher sobre a cama e com o rosto coberto com uma manta, aparentando asfixia. Ainda identificaram que o estrado da cama estava quebrado.

O adolescente relatou aos policiais que a mãe estava morta quando ele a encontrou e acusou o tio do crime, pois ela havia sido testemunha em inquérito policial, contra o irmão, por lesão corporal, ameaça e injúria (violência doméstica). Ainda lembrou que a mãe havia ido a Deam, quatro dias antes da morte, para prestar depoimento contra o suspeito.

O corpo da mulher foi encaminhado para o IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal), onde foi realizado exame, identificando que o pescoço da vítima estava fraturado.

Durante as investigações, a delegada Anne Karine comprovou que o adolescente seria o autor do crime. O jovem confessou o crime e relatou que havia discutido com a mãe, por dinheiro, então acabou asfixiando-a, usando o própria cabelo da mulher, envolvendo o pescoço da vítima com ele. Com a força do golpe, o menor ainda quebrou o pescoço da mulher.

O adolescente foi apreendido e encaminhado para a UNEI (Unidade de Educacional de Internação). O caso, inicialmente registrado como morte a esclarecer, foi redefinido para feminicídio.