Cidades

Moradores ateam fogo em pneus e trancam avenida

15 ABR 2011 • POR • 17h58
CAMPO GRANDE - Revoltados com a demora no andamento de obras de asfalto, moradores do bairro Nashiville, em Campo Grande, atearam fogo ontem em pneus e interditaram por algum tempo os dois sentidos da Avenida Guaicurus.

Foi preciso a ação de policiais militares, guardas municipais e agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) para por fim ao protesto que durou cerca de três horas.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para apagar as chamas dos pneus.
De acordo com a polícia, cerca de 100 moradores deram início ao manifesto, que teve início por volta das 6h e só terminou às 9h40.
Eles cobram compromisso que teria sido assumido pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB) em 2009 de asfaltar o bairro completo
Na tentativa de resolver o problema, um grupo de representantes do bairro se reuniu secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antonio De Marco.

O problema, segundo os moradores, é que o prefeito prometeu asfaltar todas as ruas do bairro e as máquinas da prefeitura estão no local somente para fazer o serviço em duas delas.

Acuado, De Marco disse que as obras estão interrompidas por causa de quebra de fluxo do dinheiro repassado pela União. \"Foi repassada parte dos recursos, mas o dinheiro parou de vir, parando as obras também. Sem dinheiro não temos como continuar a asfaltar\", garantiu.

O secretário esclareceu que outros bairros da Capital passam por problemas semelhantes.


Segundo ele, está marcada para o dia 26 deste mês uma reunião entre a secretaria e a Caixa Econômica Federal, responsável pelo repasse dos recursos provenientes de emendas parlamentares, para tratar sobre a suspensão do dinheiro.

\"Marquei uma reunião com os moradores para o dia 27, para explicar a eles qual a posição que a Caixa irá nos passar\", informou.

Apesar das explicações do secretário, ,os moradores ameaçam fazer novo protesto, desta vez em frente ao escritório político do senador Delcídio do Amaral (PT), autor da emenda parlamentar.