Policia

Menor que matou jovem se apresenta à polícia

10 AGO 2016 • POR • 19h25
Jovem passava de moto quando foi alvejado por disparos; ele caiu cinco quadras depois e morreu antes de o socorro chegar ao local. - Foto: Cido Costa/Dourados Agora
Um adolescente de 16 anos morador no Jardim Canaã III se apresentou na manhã de ontem, na Delegacia do Menor e confessou ser o autor dos disparos que atingiram e mataram Pedro Henrique de Aquino Pires, de 18 anos, na sexta-feira passada, na rua Vilson Gabiatti, no Jardim Canaã III.


De acordo com informações do menor, repassadas à polícia em depoimento, o adolescente disse que há aproximadamente um mês ele sofreu um atentado quando foi atingido por um tiro nas costas, ocasião em que não soube quem teria sido o atirador. Segundo pessoas que estavam no local contaram a ele, teria sido Pedro Henrique quem desferiu os disparos.


Foi quando se iniciou uma série de ameaças de morte que o levou a andar armado. No dia 5, sexta-feira, ele disse estar com amigos sentados na frente de uma casa tomando tereré. Em dado momento, percebeu que Pedro passou em uma moto na companhia de outro rapaz e que chegou a mostrar uma arma. Segundo o menor, as pessoas que estavam com ele correram quando perceberam que a vítima teria mostrado uma arma de fogo.


Armado, o adolescente disse que sacou o revólver e efetuou os disparos, deixando o local em seguida. Ele alegou ainda que não sabia se havia acertado alguém, só momentos depois que chegou em casa é que ficou sabendo que havia ferido e matado o jovem.


O menor disse ainda que perdeu a arma e não sabe onde ela possa estar. Após prestar o depoimento, ele foi liberado e irá responder em liberdade pelo crime de homicídio.


A polícia já havia ressaltado a possibilidade do crime ter sido praticado por rixa antiga entre jovens do bairro.