Surto

Psiquiatra avalia destino de Maníaco da Cruz

10 AGO 2016 • POR • 17h10
Jovem será avaliado por psiquiatras
O jovem que ficou conhecido como maníaco da Cruz, terá destino revelado ainda esta semana. Internado no Instituto Pena de Campo Grande, o rapaz passará por avaliação psiquiátrica para saber se surto ocorrido segunda-feira (8) foi ato de indisciplina ou psicológico.

Segunda a assessoria de imprensa da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), até o momento estão tratando o ato como indisciplina, porque somente a psiquiatra que o acompanha poderá emitir um laudo preciso sobre o surto. Semanalmente, o maníaco é atendido por dois psiquiatras.

Durante banho de sol na quadra de esporte do pavilhão 2 do presídio, que fica no Complexo Penal, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, o jovem tentou fugir do agente, que realizaria o recolhimento. Após desobedecer as ordens, xingar e ameaçar os agentes com um garfo, o maníaco da cruz foi imobilizado e levado para cela.

Após o surto, de acordo com a assessoria, o interno não teve mudanças de comportamento. Ele continua isolado em uma ala separada os outros presos.