Vacinação

Município de Dourados já vacinou até o momento 20.044 cães e gatos

10 AGO 2016 • POR • 08h30
A vacina é totalmente gratuita e deve ser aplicada somente pelos agentes do CCZ. - Foto: A. Frota
O município de Dourados vem realizando desde junho a vacinação antirrábica. De acordo com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), já foram vacinados até o momento 20.044 animais, sendo 16.168 cães e 3.876 gatos. Esta é uma campanha mais prolongada, começou no dia 7 de junho, e está sendo realizada de forma itinerante, ou seja, os agentes passam de casa em casa para fazer a imunização dos animais. Está previsto vacinar 53 mil animais na zona urbana e rural

Segundo a coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva, a ideia de realizar a campanha itinerante é atingir o maior número de animais vacinados. "Nas campanhas passadas tínhamos pontos fixos para as pessoas levarem seus animais, mas muitos moradores perdiam de levar, desta vez estamos passando de casa em casa para atingir nosso objetivo de vacinar o maior número de animais possível", explicou.

Programação

As visitas nas casas são realizadas das 7h às 17h. Na zona urbana, a vacinação será nesta segunda (8) e terça-feira (9) no Jardim Vista Alegre. Na quarta (10) e quinta-feira (11) será no Jardim Rasselen; na sexta-feira (12) será no Jardim Água Boa. No sábado (13), o ponto fixo será na Escola Vilmar Vieira de Matos, no Jardim Rasselen, das 7h30 às 17h.

Zona Rural

Na zona rural a vacinação será das 7h30 às 16h, quando os agentes do CCZ vão passar pelas propriedades. Segunda (08) e terça-feira (09), os agentes passaram pelo distrito de Indápolis, na região do Guanandi. Nesta quarta, quinta e sexta-feira a vacinação será de Indápolis até o distrito de Vila Vargas.

Devem tomar as doses, cães e gatos acima de quatro meses de vida, incluindo fêmeas prenhas ou amamentando, já que não há contraindicação. A vacina é totalmente gratuita e deve ser aplicada somente pelos agentes do CCZ.