Mundo

PF prende 16 pessoas por suspeita de roubo de carga em cinco estados

15 ABR 2011 • POR • 23h15
PF prende 16 pessoas por suspeita de roubo de carga em cinco estados Operação Estivas ocorreu no PI, CE, MA, PA, em PE, e em SP. Dois mandados de prisão ainda não foram cumpridos nesta sexta-feira. Dezesseis pessoas foram presas em cinco estados durante o - Foto: Reprodução/TV Globo
A Polícia Federal (PF) prendeu 16 pessoas, na manhã desta sexta-feira (15), durante uma operação contra o roubo de cargas em seis estados: Piauí, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Pará e São Paulo. Apenas no Pará ninguém foi preso. Todos os 32 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

A Operação Estivas, como é chamada, desarticulou uma quadrilha especializada em roubos de cargas em rodovias federais do Norte e Nordeste.

Segundo a PF, foram apreendidas três armas, um caminhão roubado e com placas adulteradas no Pará, e uma carreta com carga furtada de microondas no Maranhão. No Ceará, foi encontrada um carregamento parcial de medicamentos furtados. No Maranhão foi recuperada uma carga de neoprene.
Participaram da operação cerca de 80 policiais. A Polícia Federal, que investiga o caso há oito meses, procurando assaltantes, receptadores, falsificadores e pessoas que financiavam o crime, como empresários e contadores.