MS

Maniaco da Cruz tem surto psicótico e tenta agredir agentes

9 AGO 2016 • POR • 19h29
O jovem de 18 anos, que ficou conhecido como "Maniaco da Cruz", após assassinar 3 pessoas e colocar em formato de cruz em Rio Brilhante, causou tumulto ao tentar agredir agentes penitenciários com um garfo. O fato foi registrado na tarde de hoje em estabelecimento prisional em Campo Grande.

De acordo com o MS em Foco, o fato ocorreu durante o banho de sol. O interno teria se escondido em uma cantina do presídio e ao ser descoberto por agentes, ele se armou com um garfo e ameaçou os dois servidores públicos de morte. Ele se negava a deixar o lugar, onde não tem permissão para circular.

Imobilizado, o jovem foi levado para cela dele onde novamente investiu contra os agentes. Outros dois funcionários precisaram agir para dominar o preso que finalmente ficou no local onde cumpre pena.

Segundo o MS em Foco, constantemente o jovem vem tendo surtos psicóticos e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) vem tentando a transferência dele para uma unidade prisional hospitalar onde o preso poderá receber um tratamento mais adequado. Somente em São Paulo há um local assim, mas não existe vaga para receber o jovem.