Economia

Ponta Porã recebe palestras da Semana de Economia 2016

9 AGO 2016 • POR • 16h58
Presidente do Corecon MS, Thales de Souza Campos, na abertura do evento, nesta segunda - Foto: Infinito Comunicação
Em Ponta Porã, as ações da Semana de Economia 2016 começam daqui a pouco, às 19 h, na Câmara Municipal da cidade. O evento é uma realização do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (Corecon/MS) – 20ª Região. A abertura será com a palestra "Relações Econômicas entre Brasil e Paraguai", ministrada pelo economista Enrique Duarte Romero, a partir das 19 h.

Amanhã, 10 de agosto, serão entregues as Comendas Mérito Econômico à Câmara Municipal de Ponta Porã e outras instituições pelos relevantes serviços prestados à economia da região. Nesse mesmo dia, também serão realizadas as palestras "Empreendedorismo e a profissão de economista", pelo conselheiro do Corecon, Juan Carlos Antonielli. Ele atua há 36 anos na área e o mercado de trabalho para o profissional da economia é um dos tópicos da sua apresentação. "Muitos acadêmicos, quando terminam o curso não sabem o que fazer. Eu vou sugerir alguns dos caminhos a seguir e os cursos que ajudam a dar segurança e capacidade para atuar. O recém-formado tem um leque enorme de oportunidades seja no setor público, privado ou no negócio próprio". Ele afirma que é importante ter visão para atuar na área econômica. "Eu mesmo trabalhei no setor público, mas me tornei consultor há 15 anos. O economista pode trabalhar com bolsa de valores, perícia financeira, treinamentos para empresas, auditoria e também gestão".


Às 21 horas, é a vez do presidente do Corecon MS, Thales de Souza Campos e do economista Daniel Vasconcellos apresentarem a palestra: "Elaboração Análise de Projetos/Técnica de Pesquisas e Métodos".

No dia 11 de agosto, quinta-feira, último dia em Ponta Porã, as programações encerram-se com a palestra ministrada pelo Dr. Tito Carlos Machado de Oliveira, a partir das 19 horas.

Homenagens – A Semana de Economia 2016 está sendo realizada desde o dia 8 de agosto. Com o tema "Os desafios da economia e as novas perspectivas do Brasil", a abordagem está sendo a atual realidade econômica do País. Na próxima sexta-feira, 12 de agosto, em Campo Grande serão homenageadas as personalidades de MS que contribuem para o desenvolvimento econômico e para a produtividade de MS. Os destaques da noite são o economista e diretor de operações do Sebrae MS, Tito Estanqueiro que receberá a Comenda Adam Smtih e o senador, empresário e economista Pedro Chaves ganha a Comenda Guaycurus de Economia. A solenidade – prevista para às 19 h - será realizada no salão de eventos do Asilo São João Bosco, cuja instituição recebeu voluntariamente auxílio para a elaboração do Planejamento Estratégico de profissionais do Corecon MS e alunos do curso de Ciência Econômica da UFMS.

Na sexta e sábado (12 e 13/08), em uma ação do CORECON MS, CORECON JOVEM e SEBRAE MS, será realizado a Feira de Educação Financeira. Serão oferecidas palestras e orientações sobre o tema para a população. A Feira acontece no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande, das 11 às 21 horas. "É uma forma de contribuirmos com a comunidade, ajudando-a a se educar financeiramente e a planejar suas contas", explica Thales.



Serviço:

Mais informações: Thales de Souza Campos, presidente do Corecon/MS – (67) 99982-0482 / (67) 3356-4796.
A programação completa da Semana de Economia 2016 está disponível no site www.coreconms.org.br.