Internet

Corumbá tem acesso a internet gratuito em praças públicas

9 AGO 2016 • POR • 14h08
Corumbá terá internet gratuita para os moradores, disponíveis em três praças da cidade e no Porto Geral. A novidade vai atender escolas, unidades básicas de saúde e outras repartições públicas também e é realizado por meio do programa Corumbá Digital.

De acordo com Campo Grande News, são 100 megas de internet disponíveis no Jardim Independência, na Praça Generoso Ponce e na Praça da Nova Corumbá, além do Porto Geral. "Foi um trabalho muito grande da equipe para que pudéssemos trazer para nossa cidade essa conexão de altíssima qualidade", disse o secretário de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula.

A cidade terá, ao todo, 46 pontos de internet, onde foram instalados mais de 35 quilômetros de fibras óticas. Nas praças públicas, é possível navegar gratuitamente, basta conectar na rede Corumbá Digital e preencher um cadastro simples.

A Prefeitura de Corumbá trabalha para ampliar o sinal de internet para outros espaços públicos, como a Praça da República e o CEU Helô Urt, no bairro Jardim dos Estados.

O sistema possuiu filtro que impede acesso a conteúdos impróprios. "Vale lembrar que, durante a semana, essa internet será dividida entre as praças, a Prefeitura, as escolas e as Unidades de Saúde. Durante a noite e no final de semana, os órgãos públicos diminuem a utilização e o acesso nas praças será ainda mais veloz", informou Luiz Henrique ao site Campo Grande News.