Bataguassu

Reunião na Semec discute organização de Desfile Cívico Escolar de 7 de setembro

9 AGO 2016 • POR • 11h10
O encontro foi realizado na sede da Semec. - Foto: Divulgação
A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) reuniu na sexta-feira (5), às 9 horas, diretores de escolas municipais, estaduais e particulares; representantes de entidades e projetos sociais para a organização do Desfile Cívico Escolar de 7 de setembro, data em que se celebra a Independência do Brasil. O encontro foi realizado na sede da Semec.

Segundo a chefe da pasta, Zélia Bonfim das Virgens, na ocasião, foram definidos os encaminhamentos quanto ao evento que este ano abordará o tema "Todos juntos por um Brasil melhor – Escola, Família e Sociedade" e será desenvolvido na referida data (dia 7), às 17h30 (horário de Brasília), no mesmo trajeto do desfile realizado no ano anterior (concentração entre Avenida Aquidauana e Escola Estadual "Braz Sinigaglia" e se estenderá pela Avenida Aquidauana com sequência no trecho da Avenida Campo Grande, próximo à Praça Manoel Cecílio de Lima (praça da Roda), onde ficará concentrado o palanque oficial e dispersão do evento).

Zélia frisou que é suma importância o papel da educação no desenvolvimento de um genuíno comportamento cívico entre os estudantes locais. "É necessário entendermos a expressão do patriotismo sob o olhar da cidadania, e não deve ser imposto, mas sim conquistado pelas pessoas por meio de uma educação de qualidade", pontuou a secretária.