POLICIAL

Jovem flagrado furtando casa é preso outra vez

9 AGO 2016 • POR • 07h30
Tornozeleira que estava com suspeito - Foto: Dyego Queiroz/TV Morena
O jovem de 20 anos preso na última quinta-feira (4) depois de furtar uma casa no Jardim São Lourenço, em Campo Grande, voltou a ser detido nesta segunda-feira (8). O rapaz tirou a tornozeleira eletrônica que servia para monitorá-lo. "Fiz isso por causa de droga. Eu usei no dia", disse ao G1.

De acordo com registro policial, o suspeito foi abordado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Jardim Itatiaia, na capital sul-mato-grossense, enquanto andava pela rua.

"Quando os policiais buscaram no sistema, viram que o jovem estava preso domiciliarmente. Então, ligaram para a Agepen [Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário] e descobriram que ele tinha tirado a tornozeleira", explicou a delegada da 4ª DP do bairro Moreninhas, Célia Maria Bezerra da Silva.

Ainda segundo a delegada, os policiais foram até a casa do preso. Lá, encontraram a tornozeleira escondida debaixo da cama dele. "Nós estamos aguardando decisão da Justiça para saber o que fazer com ele. Enquanto isso, continua aqui na 4ª DP", disse a delegada.

O jovem tinha feito um acordo com a Justiça se comprometendo a ter bom comportamento e obedecer algumas determinações, como comparecer à Justiça mensalmente. Em contrapartida, foi beneficiado com autorização para cumprir a prisão em regime domiciliar durante a noite.

Entretanto, um dia depois, ele retirou o aparelho. O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa, afirmou ao G1 que a polícia foi acionada assim que o órgão registrou a retirada o equipamento.

De acordo com a polícia e a Agepen, o preso pode ter um outro problema com a Justiça. Caso seja constatado que ele danificou a tornozeleira na hora de cortar o lacre, o jovem pode responder pelo crime de dano ao patrimônio público.