Estatística

Dourados tem média de uma tentativa de homicídio a cada 4 dias

8 AGO 2016 • POR • 19h13
No domingo, homem de 26 anos estava em um bar quando um homem passou e efetuou vários disparos. - Foto: Cido Costa/Dourados Agora
Os dados referentes aos crimes contra a pessoa, disponíveis na página da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), apontam média de uma tentativa de homicídio a cada quatro dias em Dourados, maior cidade do interior do Mato Grosso do Sul. Nos 220 dias do ano até aqui, são 51 registros, o que representa 16% das ocorrências registradas no interior de MS. A média do Estado é de duas ocorrências por dia. Até ontem, eram 450 ocorrências no geral.


Os dados chamam atenção na média, depois que em um intervalo de 6 horas dois homens foram vítimas de tentativa de homicídio no domingo. O primeiro caso registrado aconteceu na rua Maria da Glória, na Vila Industrial, por volta de 13h, vitimando um rapaz de 20 anos que seguia pelo local, quando foi baleado no tórax. Não há ainda informações sobre o autor, se estaria de moto ou a pé.


Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital da Vida em estado considerado grave.


A segunda tentativa, aconteceu por volta de 19h na esquina das ruas Cuiabá com 20 de Dezembro, região central da cidade. Segundo o registro policial, a vítima de 26 anos, morador no Jardim Ouro Verde, estava em um bar quando um homem passou e efetuou vários disparos contra ele.


A vítima foi atingida na boca e o tiro transfixou na nuca. Além de ser atingido em um dos braços, abdômen e um em cada coxa, ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital da Vida, o estado de saúde dele é considerado grave. A polícia investiga os casos.

Homicídios


Nos primeiros 8 dias de agosto, Mato Grosso do Sul registrou, segundo a Sejusp, 8 homicídios dolosos. Seis deles ocorreram no interior do Estado, sendo metade em Dourados. Os homicídios registrados em agosto ocorreram na aldeia Jaguapiru, na Vila Toscana e no jardim Canaã III.


A violência presente no mês atual, no entanto, não condiz com o acumulado do ano, quando a maior cidade do interior registra queda de 25% nos casos de homicídio. Eram 26 até ontem, contra 35 no mesmo período do ano passado – 1 de janeiro a 8 de agosto.


No acumulado do ano em MS, também foi registrada queda nos números, sendo 314 este ano, contra 332 no ano passado. No interior, foram registradas 236 ocorrências, e Dourados apresentou 11% deste total.