Política

Tuta é escolhido para concorrer a reeleição na cidade de Ivinhema

8 AGO 2016 • POR Marli Lange Do Progresso • 08h30
Em convenção PSDB escolhe seu candidato para disputar pleito no dia 2 de outubro. - Fotos: Paulo César
O nome de Éder Uilson França Lima (Tuta) como pré-candidato à prefeitura de Ivinhema foi confirmado em convenção realizada pela executiva municipal do PSDB quinta-feira (4). A reunião aconteceu no Simteivi (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Ivinhema).

No encontro, compuseram a mesa oficial o vereador Adimilson Fotógrafo, presidente do PSDB de Ivinhema; o prefeito Eder Uilson (Tuta), Eduardo Riedel e Dione Hashioka, representaram o governo do Estado; a vice-prefeita e presidente do PSDB Mulher, Genilda Pieretti, Antonio Cruz, secretário do PSDB; e os presidentes de partidos, José dos Santos (Solidariedade); André Laerte (PST); José da Silva (PEN); Ramon da Silva, do (PHS); Rogério Câmara (PMDB); Rafael Serrado (JPSDB); Adalberto Fresta (PRTB) e Aluizio Soares (PPS).

Tuta obteve apoio integral da diretoria de seu partido para ser o pré-candidato e a pedagoga Genilda Pieretti concorre a vice na chapa. A candidatura de Tuta tem apoio de outros sete partidos (PMDB, PPS, PEN, Solidariedade, PSD, PHS e PPS), que formam a coligação "Juntos no Caminho Certo". Nas proporcionais, serão lançados vinte e dois candidatos.

O presidente do PSDB de Ivinhema Adimilson Fotógrafo, falou às centenas de pessoas que estavam presentes sobre a parceria e confiabilidade que tem no Tuta e na Genilda, para Ivinhema continuar no caminho certo.

"O PSDB de Ivinhema, junto com o governador Reinaldo Azambuja, e toda nossa coligação temos um projeto de crescimento e desenvolvimento para Ivinhema. Agora definido nosso pré-candidato, vamos mostrar o que já foi feito e o que poderá ser realizado, e temos a certeza que a população vai saber a diferença dos sonhos e realidades", completou Adimilson.

O pré-candidato a prefeito pelo PSDB em Ivinhema, Tuta, disse que Ivinhema está no caminho certo, com projetos em andamento, e com apoio de todos vai continuar crescendo no mesmo ritmo.

"Nesses três anos e sete meses trabalhamos muito para deixar a casa totalmente em ordem, diante uma crise nacional e até processo de impeachment, investindo os recursos arrecadados com responsabilidade e administrando a prefeitura como se administra uma empresa. Adquiri muita experiência, e agora com apoio de todos nossos amigos e partidos coligados vamos trilhar mais essa caminhada", completou Tuta.