Homicídio

Prefeito de Bella Vista do Norte, na fronteira, é executado a tiros

5 AGO 2016 • POR • 17h35
O prefeito de Bella Vista do Norte Miguel Louteiro (ANR), no Paraguai, que faz fronteira com a cidade de Bela Vista, em Mato Grosso do Sul, foi executado a tiros no início da tarde desta sexta-feira. Além dele, também foi executado um de seus secretários, identificado como Celso Carballo.

De acordo com o jornal paraguaio ABC Color, o prefeito e o secretário visitavam uma ponta em obra na colônia San Isidro Labrador no município. Fontes locais já confirmam a morte do prefeito e do secretário.

Uma testemunha disse que o prefeito tentou fugir mas foi atingido à balas. Segundo ele, "os atiradores, recarregaram suas armas e voltaram para descarregar as suas balas nas vítimas". Agentes da Polícia Nacional de Amambay, do Paraguai, ainda investigam o caso e se dirigem ao lugar.

Miguel Louteiro pertencia ao partido Colorado, e foi eleito em eleições em dezembro passado com 2.486 votos. Foi o segundo mandato dele para prefeito.
Fontes locais dizem que a cidade Bella Vista Norte, Amambay, se tornou nos últimos anos uma região, com grande influência da área de narcotraficantes.

No final do mês passado, uma família de brasileiro que morava na cidade também foi executada a tiros. A família morava em uma colônia conhecida no país vizinho como Mandyju Poty. As vítimas foram identificadas como Frederico Miranda Saldanha, de 51 anos, marido de Nelida Fortunata da Silva, de 47 anos e o filho do casal, Antônio Miranda da Silva, de 23 anos.