Rebelião

Agepen publica nota sobre rebelião

5 AGO 2016 • POR • 15h40
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informam que a situação de crise ocorrida na Penitenciária de Naviraí foi controlada por volta das 7 horas da manhã desta sexta-feira (5), logo após a ocupação pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. A situação de segurança está totalmente restabelecida no local. Agentes Penitenciários da unidade e da região trabalharam e trabalham para que tudo volte à normalidade.

A Agepen providenciou a transferência de 52 presos, identificados como lideranças negativas, para outros presídios do Estado. Dois internos foram mortos e sete foram encaminhados ao hospital para atendimentos médicos. Os familiares dos internos mortos, bem como os detentos feridos, estão recebendo a assistência necessária por uma equipe técnica da Agepen.

Está suspensa a visitação de familiares na penitenciária de Naviraí neste final de semana e ainda está sendo avaliado pela Agepen quando as visitas poderão ser retomadas.

Também está sendo realizado um levantamento das avarias no presídio para determinar quais reparos serão necessários. Já está sendo providenciado o restabelecimento de água e luz no local, para a realização dos reparos iniciais.

O Diretor Presidente da Agepen deslocou-se para a cidade e está acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, e lá permanece mantendo contato com familiares dos internos e com as autoridades locais.