POKÉMON GO

Jogadores de Pokémon GO devem ter cuidado no trânsito

5 AGO 2016 • POR • 09h47
Foto: Reprodução
Pokémon GO lançou no Brasil na quarta-feira (3) e já pode ser considerado uma febre. O jogo de realidade virtual aumentada, pode trazer grandes riscos de acidentes para as pessoas no trânsito. Pedestres, ciclistas e motoristas devem ficar atentos com o próximo. Jogar enquanto dirige ou atravessar a rua do nada para capturar um pokémon pode acabar causando sérios problemas no trânsito.

Em Dourados, jogar Pokémon GO virou o assunto do momento. Em todos os lugares é possível encontrar jovens e adultos olhando para os celulares e caçando os bichinhos. Os pontos de risco na cidade são as principais avenidas do centro, onde o tráfego de veículos automotivos é bem maior.

O PROGRESSO foi as ruas de Dourados pelo segundo dia, para procurar jogadores e discutir o tema segurança no trânsito, depois de Pokémon GO ser lançado. De cara, a procura foi fácil e rápida. Pois nos primeiros cem metros de procura por um jogador, O PROGRESSO encontrou Moisés dos Passos, 18 anos, que joga Pokémon GO desde que lançou.


Moisés já adquiriu 22 pokémons e é do time azul. Moisés conta que já quase sofreu um acidente na rua, pois estava distraído, mas que ainda não tomou nenhum precaução para se cuidar mais no trânsito, pois os maiores cuidados, ele já toma, que é prestar atenção na hora do cruzamento.



"O certo seria não jogar Pokémon GO de bicicleta igual estou fazendo agora. O correto seria jogar o jogo andando. Assim, os riscos são bem menores. Todos deveriam parar a cada vinte metros, olhar o celular ver se encontra algum pokémon e depois guardar novamente, atravessar a rua e visualizar de novo. Assim o trânsito ficará mais seguro", Moisés dos Passos.