naviraí

Preso é decapitado e tropa de choque entra em presídio

5 AGO 2016 • POR • 08h27
Rebelião iniciou ontem na máxima Foto: Reprodução
Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) controlaram na manhã desta sexta-feira (05) a rebelião na penitenciária máxima de Naviraí, iniciada ontem. Um terceiro preso foi encontrado morto, decapitado por outros detentos.

A origem do motim foi confronto entre integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho, que deixaram um rastro de destruição no presídio.

De acordo com a polícia, são pelo menos três mortos e oito feridos. Durante tentativa de negociação para encerrar o motim, ontem, os internos escondiam os rostos e empunhavam armas artesanais,


Os detentos jogaram muitas pedras contra os policiais que, com ajuda de cães, controlaram a situação e colocaram os presos enfileirados no pátio da Máxima, de onde os internos devem ser removidos devido à precária condição do estabelecimento penal, após os ataques de ontem e madrugada de hoje, quando a tropa de choque entrou no presídio.

Na noite de ontem, os internos chegaram a gravar um vídeo onde um preso aparece dizendo que todos irão morrer e, também, fazendo menção a outros motins em presídios pelo país afora.

Ainda durante a madrugada, três ônibus da prefeitura de Navirai foram incendiados no pátio da garagem municipal.