Esporte

Sete busca em treinos ganhar mais a torcida

14 ABR 2011 • POR • 22h23
Sete de Dourados treinou no Douradão e aposta em novo apoio da torcida para vencer o desesperado Corumbaense - Foto : Marcelo Humberto
DOURADOS – Quem tem acompanhado o futebol profissional do Sete de Dourados, sabe que do mês de novembro de 2010 até o final de janeiro de 2011, o foco foi a Taça São Paulo de Futebol Júnior, onde o clube competiu. E por essa razão, o time profissional, naquele momento ficou em segundo plano. E essa é uma das razões que o time no Campeonato Estadual tem realizados atuações de altos e baixos. Mas entre esse meio todo, o fiel escudeiro do clube é a torcida que tem dado um grande voto de confiança ao trabalho do elenco.

E os jogadores do Sete buscam meios para retribuir essa confiança. Tanto, que nos últimos três jogos, o Sete de Dourados ainda não perdeu. A única derrota do clube douradense na competição foi na quarta-rodada contra o Águia Negra em Rio brilhante. De lá para cá, ascensão.

E para a partida deste sábado, ás 19h30, no Estádio Douradão contra o Corumbaense pela sexta rodada do Estadual, essa confiança está sendo esperada. “O torcedor é o nosso combustível. Ele é fundamental para sairmos dessa partida vitorioso. E temos a cada treino ultrapassado nossas fronteiras para retribuir esse carinho que estamos tendo. E podem Ter a certeza, que vamos continuar lutando”, destacou o capitão Totô.

Com uma campanha de ascensão, o Sete de Dourados tem tido no Douradão a cada rodada uma boa presença do público. Porém, ainda falta mais. Uma média de 2 mil torcedores tem assistido em Dourados os jogos do Sete. E nos bastidores, a um trabalho para aumentar a partir dessa rodada.

“A torcida do Sete de Dourados tem atendido o nosso chamado. E quando isso aconteceu, os nossos resultados foram outros. Se olharmos a tabela, estamos subindo de produção. E graças ao nosso torcedor que tem nos incentivado. Esperamos muito que contra o Corumbaense neste sábado, o torcedor vá ao Douradão, leve um amigo e torça por vitória nossa”, destacou o presidente do Sete Benjamim Barbosa que está abrindo o cofre do clube, com apoio de empresários, para contratar jogadores.

E dentro de campo, a resposta da diretoria para o torcedor está sendo rápida. Benjamim Barbosa tem dado respaldo ao técnico Eloi Kruger chamar jogadores de sua confiança para suprir algumas necessidades táticas do clube.

Os jogadores que chegaram na quarta-feira no CT do Sete ainda estão em processo de avaliação. Se tudo correr bem, o treinador deve escalar alguns deles para essa partida contra o Corumbaense. Mas Eloi deixou claro que só entrará em jogo quem estiver bem preparado fisicamente.
A noticia boa é o fato deles chegarem de seus clubes bem preparados já que estavam disputando competições.

E a situação delicadíssima que passa o Corumbaense deixa o técnico douradense apreensivo. A nuvem negra que paira no Corumbaense pode ser uma injeção de ânimo no elenco que se vê em maus lençóis no Estadual. E por essa razão que o papel da torcida passa a ser, também fundamental. “A torcida ganha jogo sim. É ela que nos estimulará para a vitória”, destaca Totô.

A mais nova baixa no adversário e que abalou o grupo, foi do técnico José Coelho que passou mal num dos treinos do clube e precisou ser internado urgentemente na quarta-feira. O técnico que sofre de diabetes foi submetido a cirurgia. Segundo o site diarionline, o técnico perdeu um dos dedos do pé direito, mas passa bem.

Possivelmente o preparador de goleiros José Paulino Costa deve comandar a equipe neste sábado contra o Sete.