TEMPO SECO

Queimadas causam transtornos e prejuízos no Pantanal

4 AGO 2016 • POR • 15h28
O Pantanal sofre com as queimadas nesta época do ano. O município de Corumbá, que fica a 415 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, é a quarta cidade do país com mais focos de incêndio do país, com 465 em 2016, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Um sítio tem 10 hectares de área queimados. Em outra região, o incêndio tomou um terreno, na última terça-feira (2), e as chamas queimaram o hidrômetro de uma residência deixando uma família sem água.

De acordo com a companhia de abastecimento, os moradores terão de procurar a empresa para analisar se vão precisar ou não pagar o equipamento queimado pelo fogo. O custo do aparelho é de R$ 101.

O transtorno foi grande porque na casa mora uma criança de 2 anos e ela precisa de umidificador [que usa água] por causa do tempo seco e problemas respiratórios.

Na região do Pantanal sul-mato-grossense não chove há quase dois meses. Conforme a meteorologia, essa é a maior estiagem dos últimos quatro anos na cidade. Por causa disso, a vegetação fica seca e se transforma em combustível para os incêndios.