Cidades

Murilo manda concluir obra em escola

14 ABR 2011 • POR • 21h50
Em reunião na quadra que funciona como sala de aula, Murilo determinou conclusão da obra - Foto : Assecom
DOURADOS - O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, determinou a conclusão imediata da reforma da Escola Municipal Bernardina Corrêa de Almeida, localizada na rua Eulália Pires, na Vila Almeida. A obra começou em 2009, mas não foi concluída pelas administrações anteriores.

Com a reforma inacabada, os alunos estudam em salas improvisadas na quadra de esportes da escola. Mesmo sem qualquer conforto, foi a saída encontrada pela direção da escola para não deixar as crianças sem estudar.

Na noite de quarta-feira, o prefeito foi à escola e durante reunião com pais de alunos e professores determinou que a empreiteira responsável pela reforma acelere os serviços para entregar a obra o mais rápido possível. “Sei da aflição dos pais com essa situação”.

Estavam presentes o vereador Juarez do Esporte, representante da comunidade na Câmara Municipal, e o secretário municipal de Educação Walteir Betoni.
Murilo pediu para o presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), Carlos Alberto Pereira, ser o fiscal da obra e cobrar da empresa a aceleração na reforma. “É você que vai informar sobre o andamento da obra para que a prefeitura pague a empreiteira. Se a empresa terminar em uma semana, em 15 dias, vamos pagar imediatamente”, disse.

Em outubro do ano passado foi assinado um termo entre a administração da época e a empreiteira, dando prazo até 27 de junho deste ano para entrega da obra. A comunidade pediu e Murilo determinou que a reforma termine antes.

Murilo disse que a escola da Vila Almeida retrata bem a situação em que encontrou a prefeitura, com a máquina administrativa sucateada, ruas tomadas pelos buracos, obras paradas e contratos com fornecedores suspensos ou inexistentes.

O prefeito afirmou que a reunião na escola Bernardina marca uma nova forma de trabalho, com contato direto com os moradores. “É assim que vamos tocar nossa administração, olho no olho, conversando, ouvindo a população”.
Murilo relatou à comunidade da Vila Almeida que nesses 50 dias de administração a prioridade tem sido organizar a prefeitura e economizar recursos públicos para investir principalmente na educação e na saúde.

“Estamos economizando cada real, controlando até o consumo de luz e água. Estamos zelando pelo patrimônio público e respeitando o dinheiro de vocês”, declarou.

O prefeito aproveitou o encontro com os moradores para anunciar outras ações que estão em andamento na prefeitura. Falou das providências que estão sendo tomadas para instalar um novo aparelho de raio-X no Pronto Atendimento Médico (PAM). A atual administração colocou para funcionar o raio-X que existia no PAM. Murilo também anunciou a reforma completa da unidade.

Ele também apresentou o projeto Palco para Todos, que vai oferecer, no segundo semestre deste ano, atividades culturais e esportivas no contraturno do ensino regular. A prefeitura vai fornecer uniforme, material e passe de ônibus para os alunos frequentarem os cursos, entre os quais balé, futebol, judô e violão. Segundo Murilo, o projeto está sendo montado. Ele ainda anunciou que em 2012 a prefeitura vai distribuir uniforme aos alunos da Rede Municipal de Ensino.