paralisação

Categoria decide manter a greve na Rede Municipal de Dourados

2 AGO 2016 • POR • 16h49
Educadores esperam por medidas concretas e esclarecimentos sobre a aplicação de recursos por parte da administração. - Foto: Simted
Os profissionais da Educação de Dourados (MS) decidiram manter a paralisação das atividades na Rede Municipal de Ensino, durante assembleia na manhã desta terça-feira (02), na sede do SIMTED.

Após reunião na tarde de segunda-feira (01), com o prefeito Murilo Zauith e técnicos das finanças do município na sede do CAM, a categoria não viu avanço durante a tratativa, ao não ter nenhuma proposta e/ou garantia oficial de que administrativos e docentes teriam direito aos reajustes garantidos por lei.

A administração continua alegando falta de recursos. O SIMTED acredita que a transparência no detalhamento de como estão sendo os gastos com a Educação em Dourados poderia indicar um caminho para solucionar o impasse, já que alguns problemas de gestão foram apontados durante análise do orçamento do Ensino na Rede Pública.

Trabalhadores e trabalhadoras em greve já têm definida programação de atividades para essa semana. O SIMTED pretende realizar ações sociais em comunidades do município e levar esclarecimentos sobre o sucateamento da Educação e problemas enfrentados pela categoria que luta por um ensino público de qualidade.

O sindicato continua orientando que pais e mães não mandem seus filhos e filhas para as escolas, já que em várias unidades educadores suspenderam as atividades, alunos deixaram de frequentar a sala e serviços, como limpeza e merenda, não estão sendo realizados.