SIDROLÂNDIA

Após corte de gastos, prefeito reduz expediente para economizar

1 AGO 2016 • POR • 09h59
O prefeito de Sidrolândia Ari Basso (PSDB) tomou mais uma medida para equilibrar as contas da administração municipal e decidiu reduzir o horário de funcionamento das repartições públicas. Antes, o expediente era até as 17h, a partir desta segunda-feira (1º), o atendimento reduziu para as 11h.

O tucano já havia determinado corte de algumas despesas em até 70% como a suspensão de compras por 120 dias, no fim do mês de julho.

Conforme a edição desta segunda-feira do Diário Oficial dos Municípios o Estado de Mato Grosso do Sul, gabinete do prefeito, Secretaria de Governo, Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças, diretoria de administração, diretoria de finanças, Controladoria Geral, Procuradoria Jurídica vão atender o público até às 11h e encerra o expediente às 12h.

Além disso, o ginásio de esportes "Olegário da Costa e estádio "Sotéro Zárate" terão horário normal. Também permanecem com os horários de atendimento normais os Postos de Saúde, CEM, CAPS, CEO, as Escolas e CMEI´s, Cozinha Piloto, o CREAS e os CRAS, Central de Arrecadação - Tributação, CIAT.

A limpeza pública vai funcionar das 6h às 12h e a varrição das 5h às 11h. Não será aplicada a redução de jornada para quem tem jornada menor de 40 horas.

Segundo o prefeito, a medida né necessária para equilibrar as contas públicas, uma vez que caiu a receita do município com a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). "Não tem o que fazer, é só a parte interna. A Saúde e a Educação têm que andar", afirmou Basso ao G1.

O secretário de Finanças, Raul Savaris, explicou que em cinco meses a prefeitura deve economizar entre R$ 100 e R$ 110 mil. "Com água, luz, telefone, além de combustível e material de expediente", afirmou o titular.