MATO GROSSO DO SUL

Duas cidades fazem protesto a favor do impeachment de Dilma

1 AGO 2016 • POR • 07h32
Engenheiro mecânico disse que fantasia foi inspirada no japonês da Federal - Foto: Ronie Cruz/G1 MS
Em Mato Grosso do Sul, duas cidades tiveram manifestação a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Além de Campo Grande, Três Lagoas que fica na região leste do estado, reuniu dezenas de pessoas para pedir a saída da petista.

Na capital sul-mato-grossense, o ponto de encontro foi o Obelisco, na avenida Afonso Pena. Durante a concentração, houve a simulação da prisão do Pixuleco – o boneco inflável do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva – e da presidente Dilma Rousseff por uma policial federal e pelo Batman.

O policial da PF é o engenheiro agrônomo de 35 anos, Manoel Rodrigues, que disse ter se inspirado no "japonês da Federal". "Fizemos uma cena emblemática. Uma cena que todo mundo quer ver. Primeiro prende os maiores, depois os menores", disse Rodrigues.

Os manifestantes também pedem a prisão de Lula e da Dilma, a extinção dos partidos corruptos e a cassação do mandato da presidente afastada. A organização estima dois mil participantes, já a Polícia Militar cerca de 500 pessoas.

Depois de uma hora e meia de concentração, cantar o hino nacional, os manifestantes começam a passeata em direção à sede do Ministério Público Federal (MPF). Os manifestantes foram puxados pelo Pixuleco e presidente Dilma.

Avante Brasil

Em Três Lagoas, os manifestantes começaram a caminha na Lagoa Maior, um dos cartões postais da cidade, e vão até a praça Senador Ramez Tebet. O protesto durou cerca de duas horas. Organização e PM informaram que 300 pessoas participaram do protesto. Os manifestantes pedem contra a corrupção, a favor da operação Lava Jato e das 10 medidas contra a corrupção.