Esporte

Da Argentina, cruzeirenses dedicam vitória a Montillo e ao pequeno Santino

14 ABR 2011 • POR • 18h05
A ausência do amigo Walter Montillo, que completa 27 anos nesta quinta-feira, foi bastante sentida pela Delegação do Cruzeiro que foi para a Argentina, onde o Melhor Clube Brasileiro do Século XX enfrentou e goleou o Estudiantes-ARG, por 3 a 0, na noite da última quarta-feira, no estádio Ciudad de La Plata, pela 6ª e última rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores. O meia argentino ficou em Belo Horizonte para acompanhar, junto de sua família, a cirurgia cardíaca do filho Santino, que foi bem-sucedida.


Da Argentina, os companheiros torceram muito para que Montillo e seus familiares conseguissem enfrentar da melhor forma esse momento difícil, de tensão. Desta forma, os jogadores do Cruzeiro entraram em campo carregando uma faixa com os dizeres \'Amigo Montillo, Fé em Deus! Fuerza Santino!\' (veja foto).

No terceiro gol da vitória sobre o Estudiantes-ARG, uma bale jogada do meia Gilberto, Wallyson puxou a famosa \'comemoração do cavaleiro\' feita por Montillo ao marcar seus gols. Após a partida em La Plata, o grupo cruzeirense dedicou a exibição de gala e a vitória de 3 a 0 ao amigo Montillo. Confira algumas mensagens ao meia argentino:

“Esta vitória também foi para o Montillo, que está com o filho dele em Belo Horizonte, ele merece”
Wallyson, atacante.

“A homenagem é para ele. Oferecemos essa vitória a ele e ao filhinho, Santino”
Cuca, treinador

\"Mais do que a vitória, é a alma que a gente colocou em campo, a dedicação e a superação. Tudo isso a gente passa para o Montillo. Que o filho dele possa estar o mais rápido possível em casa, para depois nos visitar lá na Toca\"
Roger, meia.