Esporte

Como parar o Bonde Sem Freio?

14 ABR 2011 • POR • 16h05
Renato Abreu, meia do Flamengo - Foto: Maurício Val/VIPCOMM
Os torcedores do Flamengo já estão esquecendo como é deixar um estádio com o seu time perdendo o jogo. Neste ano, a equipe rubro-negra não conheceu o gosto amargo da derrota e segue invicta na temporada. O Bonde do Mengão Sem Freio segue nos trilhos e, pelo que se vê nos treinamentos, não tem estação certa para parar. Por isso, a cada jogo, os adversários do Fla ficam mais fortes e motivados para tentar ser a primeira equipe a derrotar o Rubro-Negro em 2011.

Para os jogadores rubro-negros, a invencibilidade vem incomodando os rivais. O experiente zagueiro Ronaldo Angelim, por exemplo, acredita que o sentimento dos adversários é de que o Fla é o time a ser batido.

\"Acredito que na Taça Rio os quatro grandes vão se classificar. Serão jogos complicados, eles vão querer vencer do Flamengo. Somos hoje a equipe a ser batida, mas estamos preparados para encarar todos os desafios\", disse Ronaldo Angelim.

Para o meia Thiago Neves, destaque na última partida contra o Botafogo, a criação do bonde incomodou os adversários.

\"Em todos os jogos entramos motivados para continuarmos invictos. Todo mundo quer vencer a gente. Esse negócio de bonde faz com que todos entrem motivados contra a gente. Sei que uma hora a gente vai perder e quando ela chegar temos de estar preparados\", disse Thiago Neves, que pretende conquistar mais uma vitória na próxima rodada para sonhar coma liderança do Grupo A da Taça Rio.

\"Temos de jogar como estamos jogando, pois se o Vasco der bobeira a gente fica em primeiro. O nosso objetivo e ser o primeiro do grupo. Vamos ver se a gente consegue repetir a atuação do jogo contra o Botafogo\", concluiu o camisa 7.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Macaé, domingo (17.04), em Volta Redonda.