ROUBO

Dupla que baleou amigos usou colete em roubo à lanchonete

29 JUL 2016 • POR • 09h18
Dupla é presa por tentar matar jovens a tiros em praça da capital de MS - Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS
A dupla indiciada por tentar matar a tiros dois jovens em uma praça de Campo Grande também é suspeita de usar coletes à prova de balas para praticar vários roubos na cidade, segundo informações do delegado Weber Luciano de Medeiros, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil da capital. Um dos assaltos foi na noite de sexta-feira (23), a uma lanchonete no bairro Buriti.

Câmeras de segurança do estabelecimento filmaram a ação. Os dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta furtada, que foi apreendida pela polícia dias depois. O bandido armado entra no local, vai em direção ao caixa e rende a funcionária responsável pela cobrança. Ele aponta a arma e exige o dinheiro. A vítima não reage e entrega toda a quantia que estava no caixa. A ação dura menos de um minuto. Em seguida, o homem foge levando o dinheiro da lanchonete.

A partir das imagens, a polícia identificou os dois suspeitos na quinta-feira (28), depois que eles já tinham sido presos por conta da dupla tentativa de homicídio ocorrida no fim de semana, um dia depois do assalto à lanchonete.

Os dois bandidos usaram a mesma moto e a mesma arma nos dois casos, segundo o delegado Weber. Os objetos foram apreendidos junto com os coletes balísticos, segundo a polícia.

Prisões

Os suspeitos de atirar contra dois jovens de 20 e 23 anos no bairro José Abrão foram presos em Campo Grande na quarta-feira (27). A tentativa de homicídio acontece no domingo (24). Junto com eles, a polícia apreendeu uma a motocicleta usada no dia do crime. O veículo foi furtado em Camapuã.

O delegado Weber Luciano de Medeiros disse ao G1 que um dos suspeitos estava foragido do semiaberto há 2 meses. Ele foi preso na Orla Morena durante operação entre 9º Batalhão da Polícia Militar e 2ª DP. O comparsa dele foi localizado pela polícia em casa, no bairro Nova Lima. Os dois confessaram o crime, segundo o delegado.

As vítimas continuam internadas na Santa Casa, segundo familiares que estavam na delegacia nesta manhã. Ainda segundo o delegado, o alvo dos disparos era a vítima de 23 anos, mas o rapaz que estava com ela, um jovem de 20 anos também foi atingido pelos tiros quando tentou defender jogando pedras no autor dos tiros.

Os presos foram autuados por dupla tentativa de homicídio, receptação por conta da moto furtada e porte ilegal de arma de fogo. O que estava foragido ainda foi indiciado por evasão de presídio e os dois são investigados por roubo.