Policia

Traficantes trocam tiros com a PRF e fogem

27 JUL 2016 • POR Leonel Jonas Do Progresso • 19h15
Traficantes abandonam carro com 657 quilos de maconha. - Foto: Divulgação
Depois de uma tentativa de fuga, sem sucesso, traficantes decidiram abandonar o carro com 657 quilos de maconha e uma submetralhadora de fabricação alemã na noite de terça-feira, próximo ao trevo de acesso à penitenciária de Dourados, a poucos quilômetros da base da Polícia Rodoviária federal (PRF), na BR-163, saída para Campo Grande.


Por volta das 19h, os policiais da delegacia da PRF, de Dourados, tentaram abordar o Ecosport, de cor branca, com dois homens, ao passar pelo posto policial. No entanto, o carro seguiu em fuga, em alta velocidade. A equipe da PRF seguiu em perseguição, quando os bandidos começaram a atirar em direção aos policiais, que revidaram. Os agentes da PRF conseguiram furar um dos pneus traseiro do veículo com os traficantes.


Sem condições de seguir em fuga, os bandidos abandonaram o carro à beira da rodovia e fugiram por uma plantação de milho, próximo a Penitenciária Estadual.


Os policiais seguiram atrás dos bandidos pela plantação, mas por medida de segurança, tiveram que pedir reforço, mas os bandidos conseguiram fugir. Os sitiantes da região foram avisados sobre a fuga dos dois traficantes.


Os policiais ao examinar o veiculo descobriram a droga, que acabou pesando 657 quilos, embalada em tabletes, além da arma, uma submetralhadora MP5 calibre 9 milímetros, fabricada pela HK (Heckler & Kock). Já o carro é produto de roubo em Goiânia (GO), no dia 16 deste mês. A droga, a arma e o veículo foram encaminhados para a Polícia Federal, de Dourados.