Fátima do Sul

Turistas reclamam de sujeira e situação de abandono da Ilha do Sol em Fátima do Sul

22 JUL 2016 • POR • 15h17
Passear pela Ilha do Sol uns dos pontos turísticos de em Fátima do Sul deixou de ser, há algum tempo, uma atividade prazerosa. Lixo, matos, buracos, depredação e pichação, entre outros problemas, estão afastando os moradores e decepcionando os turistas que vêm cidade.

O abandono de um local usado para turismo em Fátima do Sul está gerando reclamação entre os moradores. "Fiquei triste em ver o abandono que está. Desde a enchente já era pra ter feito a limpeza tá uma vergonha fui hoje com alguns amigos que veio de fora para conhecer uns dos lugares turísticos de nossa cidade fiquei foi com vergonha do que vi. Como mostra um lugar nesse estado? Lamentável".

O município de Fátima do Sul foi atingido pela cheias do Rio Dourados em novembro de 2015, e no inicio deste ano, o que provocou a inundação da Ilha do Sul. Após o fim do período chuvoso a Prefeitura de Fátima do Sul, órgão responsável pela Ilha do Sol não realizou a limpeza e e reparos necessários no local.

Recentemente um mapeamento do Ministério do Turismo, em Brasília, coloca a cidade de Fátima do Sul mapa do turismo do Mato Grosso do Sul.