Homicídio

Suspeita de matar major da PM é solta em MS

19 JUL 2016 • POR • 18h10
Major da PM morre após ser baleado pela esposa durante briga na capital - Foto: Carla Salentim/G1 MS
A 2ª Vara do Tribunal do Júri revogou o pedido de prisão preventiva contra a tenente-coronel da Polícia Militar (PM) Itamara Nogueira, acusada de matar o marido, major da PM Valdeni Lopes Nogueira. A tenente foi liberada do Presídio Militar de Campo Grande.

"Estive na delegacia há pouco com o oficial de Justiça e entregamos a notícia ao comandante da Companhia de Guarda e Escolta. Assim que expedido o alvará de soltura nós apresentamos a ela as condições de comparecimento trimestral em juízo, além da possibilidade de não se ausentar da comarca por mais de oito dias sem justificativa", afirmou o advogado ao G1.

A defesa ainda acompanha os depoimentos em andamento na 7ª Delegacia de Polícia. "Algumas das pessoas já relataram que a violência doméstica existe e falam de relatos desde 2014. Neste último caso eles viajariam para comemorar 15 anos de casamento e inclusive no mesmo local em que se conheceram. Ele a mandou viajar sozinha e por isso a discussão teve início, sendo que neste caso ele partiu para a agressão física e disse que daria um tiro na cara dela", comentou.

O irmão do major da PM prestou depoimento na segunda-feira (18) e contestou a tese da defesa de que a suspeita agiu em legítima defesa.