Dourados

Acusado de assalto a postos é "bem conhecido" no meio policial

19 JUL 2016 • POR • 10h16
Foto: Flávio Verão
Alex Alves dos Santos de 21 anos, foi apresentado pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) da polícia civil na manhã desta terça-feira acusado de assaltar dois postos de combustíveis no fim de semana em Dourados. Segundo o delegado responsável pelo caso, Mateus Zampieri o jovem é bem conhecido pela polícia.

"Ele já tem várias passagens pela polícia, por tráfico de drogas, roubo, já era bem conhecido no meio policial", disse o delegado.

O jovem é o principal suspeito de ter roubado uma moto no Jardim Independência, veículo que foi usado durante o assalto aos estabelecimentos comerciais. "Agora vamos continuar os trabalhos para prender a pessoa que está com a moto roubada e a arma usada no crime", acrescentou o delegado.

A polícia civil destacou o apoio da sociedade que ajudou os investigadores com informações para chegar ao criminoso. Além disso, a polícia usou imagens dos circuito de câmeras dos postos para comparar com arquivos da polícia até chegar ao acusado.

O delegado destacou a relevância desse tipo de ferramenta. "Ficou claro mais uma vez o quanto é importante ter um bom sistema de segurança. Câmeras, grades e cadeados são fatores que inibem os roubos e furtos, o ladrão vai buscar sempre aquilo que estiver mais fácil", finalizou Zampieri.

Alex Alves dos Santos foi preso na Vila Cachoeirinha em Dourados após trabalho conjunto entre investigadores do SIG, polícia militar e guarda municipal.