Aeroporto

Dourados segue procedimento da Anac nos voos

18 JUL 2016 • POR • 18h50
Filas no setor de embarque no Aeroporto Municipal de Dourados. - Foto: Hédio Fazan
O Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira em Dourados, começou ontem a seguir o procedimento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre inspeção de bagagem e de passageiros. A meta é aumentar o nível de segurança visando as Olimpíadas/2016. A recomendação é que os passageiros cheguem com duas horas de antecedência para o embarque em voos nacionais e internacionais para evitar longas filas e atrasos.


Em Dourados houve filas na fila de embarque, bem como em Campo Grande. Segundo o site Campo Grande News, passageiros que desembarcavam no terminal internacional de Campo Grande relatam transtornos e situações de constrangimento vividas em aeroportos de outras capitais.


No site da Anac www.anac.gov.br a agência disponibilizou um material com perguntas e respostas para orientar os passageiros e tirar dúvidas. Conforme a nota, a Anac está acompanhando a implantação dos novos procedimentos e procurando identificar os problemas.


Conforme os novos procedimentos nenhum passageiro pode se negar a ser submetido à revista física. A recusa do passageiro ensejará na proibição de acesso à área de embarque. A revista física é uma medida de segurança e não há distinção entre passageiros. O Agente de Proteção da Aviação Civil irá solicitar a verificação detalhada do objeto suspeito. Caso necessário, o passageiro será encaminhado a prestar esclarecimentos na Polícia Federal.