Mudanças

Fiems demite, desmonta estrutura e vai terceirizar serviços

15 JUL 2016 • POR Do Progresso • 15h38
Fiems demite e vai tercerizar serviços.
Maior entidade patronal de Mato Grosso do Sul, a Fiems (Federação da Indústria) começa um processo de tercerização dos seus serviços. O ponta pé inicial foi desmontar estruturas e demitir funcionários.


Entre as mudanças, extinguiu o setor de comunicação, dispensando 10 pessoas entre jornalistas, publicitários, estagiários e cerimonialistas. O serviço será feito por uma agência publicitária terceirizada de agora em diante.

De acordo com a federação, que é uma das mais poderosas do Estado por deter grandes indústrias entre seus associados, e ter influência em órgão importantes como no governo do Estado, as demissões "fazem parte de uma reestruturação já estabelecida previamente".

O número de demissões não é confirmado, mas fontes afirmam que as dispensas aconteceram em vários setores. A própria Fiems, omite o número dizendo que as mudanças fazem parte apenas "de uma reestruturação da parte administrativa da empresa".

Segundo fontes do mercado, a agência de comunicação Compet deve assumir o setor de mídia da federação e de outros órgãos do Sistema S, nome pelo qual ficou convencionado de se chamar ao conjunto de nove instituições: Sebrae, Senar, Senac, Sesc, Sesi, Senai, Sescoop, Sest e Senat.

A diretora corporativa da Fiems, Tassiara Baldissera, afirma que a "reestruturação" é resultado da crise econômica que também atingiu a federação e de uma forma de gestão que estão adotando, que quer "aliar tecnologia para ganhar na eficiência".

Ela confirma que a entidade pretende terceirizar setores. "Temos alguns fornecedores contratados em diversas áreas, e entendemos que essas pessoas podem fazem esse trabalho", afirma.