POLICIAL

Mototaxista é condenado por cegar a ex e tentar matá-la esfaqueada

15 JUL 2016 • POR • 13h53
Um mototaxista acusado de tentar matar a ex-mulher, em Campo Grande, em 2015, foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão em julgamento realizado nessa quinta-feira (14). A vítima foi esfaqueada e entre os golpes, um acertou o olho esquerdo dela, causando perda de visão.

O crime aconteceu no dia 19 de fevereiro. A mulher, na época com 31 anos, foi esfaqueada quando abria o portão de casa para entrar. Estava abaixada, de costas. Ela teve ferimentos no abdômen, nas costas, na cabeça e no olho esquerdo e foi socorrida pelo irmão.

Para o Ministério Público Estadual (MPE), o acusado não aceitava o fim do relacionamento e também o fato da ex estar com outra pessoa. O casal havia ficado junto por 15 anos e estava separado havia quatro meses.

Julgamento
Segundo informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), durante o júri popular, o Ministério Público Estadual (MPE) sustentou que o acusado agiu por motivo torpe e com uso do recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Os jurados reconheceram as teses do MPE e votaram pela condenação de prisão em regime fechado por tentativa de homicídio qualificada.