Morte na PED

Detento é encontrado morto na penitenciária estadual de Dourados

15 JUL 2016 • POR • 10h28
Foto: Hedio Fazan - Arquivo
Depois do banho de sol, na tarde desta quinta-feira, o detento identificado como Alcides Ramon Ortiz Acosta, de 24 anos foi encontrado morto na Penitenciária Estadual de Dourados, PED.

Segundo informações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o corpo foi encontrado por agentes penitenciários durante o fechamento do banho de sol.

Os agentes contaram que o corpo do homem estava encostado em uma parede, no saguão superior da galeria do pavilhão 2 e que não havia lesões.

Acosta era de origem paraguaia estava preso por tráfico de drogas. Ele estava na Penitenciária de Dourados desde o começo de junho, transferido da delegacia de Ponta Porã, onde estava preso desde 11 de maio deste ano.

O local foi onde o homem foi encontrado foi isolado e a perícia técnica foi chamada para os levantamentos necessários e coleta de provas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

###Caso parecido###

Em maio deste ano, um preso identificado como Patrick Ferreira da Silva, 37 anos, também morreu na PED nas mesmas condições, ele foi encontrado sem vida pelos agentes penitenciários, na quadra do Raio 2 - ala B, durante o fechamento do banho de sol dos internos.