Mundo

Identificado corpo de homem levado por onda gigante na Califórnia

12 ABR 2011 • POR • 20h35
O americano Dustin Douglas Weber em notícia publicada pelo canal de notícias local KGW.com - Foto: Reprodução
Um corpo encontrado no último dia 2 de abril na costa de Astoria, nos Estados Unidos, foi identificado como o do homem que foi levado por uma onda gigante, há um mês, na Califórnia, em conseqüência do terremoto que provocou um tsunami na costa do Japão.

Um hospital do estado norte-americano de Oregon confirmou, por meio de exames na arcada dentária, que se trata de Dustin Douglas Weber, que estava desaparecido desde 11 de março. Ele foi visto pela última vez próximo à foz do rio Klamath, no condado de Del Norte.

Parentes de Weber foram notificados. É a primeira morte confirmada na costa oeste americana provocada por um tsunami desde 1964, quando 11 pessoas morreram próximo à cidade de Crescent pelas ondas gigantes provocadas por um tremor no Alasca.

O homem de 25 anos acabara de se mudar para Klamath, na Califórnia, vindo da cidade de Bend, no Oregon, onde cresceu.O terremoto seguido de tsunami que atingiu a costa japonesa, que completou um mês na segunda, deixou mais de 13 mil mortos no país até agora.

######(G1)