CAPITAL

Parques de Campo Grande vão receber investimento de R$ 1,5 milhão

14 JUL 2016 • POR • 09h15
Obras de desassoreamento já foram iniciadas no parque das Nações em Campo Grande - Foto: Semade-Imasul/Divulgação
Os parques das Nações Indígenas e do Prosa, em Campo Grande, e as áreas do entorno vão receber R$ 1,5 milhão em investimentos do governo do estado. Os recursos são do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e serão destinados a obras como o desassoreamento do lago do parque das Nações, drenagem, conserto e reforma do gradeamento, quiosques, banheiros, quadras, entradas, rede elétrica e iluminação do espaço, além da compra de equipamentos e veículos para auxiliar no trabalho de manutenção das áreas.

Uma das principais ação será o desassoreamento do lago de contenção do parque das Nações, no encontro dos córregos Réveillon, Joaquim Português e Desbarrancado. Conforme o Imasul, no local está se acumulando sedimento e areia que descem pelas águas dos cursos de água. Trabalho semelhante foi feito há alguns anos, mas o lago tem sido constantemente atingido pelas intervenções urbanas feitas na região e no entorno.

As obras de desassoreamento já foram iniciadas na semana passada e devem ser concluídas até novembro deste ano.

O Imasul destaca ainda que o trâmite administrativo para a realização das reformas nos quiosques e banheiros, gradeamento, quadras, rede elétrica e iluminação já foi iniciado com a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). A previsão é que os trabalhos sejam iniciados nas próximas semanas.

Após as reformas, o Imasul deverá fazer uma campanha para a população auxiliar na limpeza do local. Por mês, as equipes de limpeza do parque retiram 1 tonelada de lixo da área.