Variedades

Jovem indígena é morta a pedradas

1 DEZ 2010 • POR • 23h30
Jovem índia foi encontrado morta num matagal; a irmã dela está desaparecida Foto: Sidnei L. Bronka
Sidnei L. Bronka

DOURADOS - Uma jovem índia, de 21 anos foi brutalmente assassinada na Aldeia Jaguapiru, Reserva Indígena de Dourados. A irmã dela, uma menina de 11 anos, continua desaparecida. O corpo de Márcia Soares Isnard, que residia na Aldeia Bororó, foi encontrado na madrugada de ontem, por populares, num matagal as margens de uma estrada vicinal no interior da aldeia.

De acordo com a perícia técnica a mulher foi morta com requintes de crueldade. Segundo os peritos a vítima apresen-tava vários ferimentos na cabeça provocados por pedradas. A jovem foi identificada por conta da roupa que vestia de uma tatuagem com o desenho de um coração entre flecha coma frase “Eu te amo Marcos\".

Segundo a polícia o assassinato aconteceu numa estrada vicinal e o corpo foi arrastado até o matagal. Populares que passavam pelo local chamaram lideranças indígenas que acionaram a Polícia Militar e perícia. Duas pedras sujas de san-gue foram apreendidas, próximas do corpo.
A Polícia acredita que duas ou mais pessoas teriam cometido o crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

#####A IRMÃ

Segundo informações de testemunhas, à polícia, a vítima teria saído de casa em companhia da irmã, de 11 anos. As duas foram vistas pela última vez, por volta do meio dia de terça-feira.

A jovem foi assassinada e a criança permanece desaparecida. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar os homicídio. Equipes policias realizam trabalhos dentro da Reserva Indígena na tentativa de encontrar a irmã da vítima e os autores do crime.