Esporte

Números mostram: liderança é possível

12 ABR 2011 • POR • 16h05
Apenas dois times têm condições de terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança. Palmeiras, o atual líder, e o São Paulo, o vice, chegam na última rodada separados por apenas um ponto - 41 contra 40. Mesmo com a vantagem do rival, os números mostram que o Tricolor está no páreo pelo primeiro lugar.

A Ponte Preta, adversária do time alviverde, foi uma pedra no sapato dos grandes neste Estadual. Por outro lado, o Oeste, que estará no caminho são-paulino no próximo domingo, em Mogi Mirim, não conseguiu vencer Santos, Palmeiras e Corinthians no Paulistão.

O time de Campinas surpreendeu o próprio São Paulo, no Morumbi, e o Corinthians, no Pacaembu, e venceu os jogos pelo mesmo placar - 1 a 0. Já diante do Santos, no Moisés Lucarelli, empate por 2 a 2. Na atual classificação, a Ponte é a atual sétima colocada com 29 pontos, um a menos que o Oeste.

Já a equipe de Itápolis sofreu três derrotas contra os grandes - Palmeiras (1 a 0), Corinthians (3 a 0) e Santos (2 a 0). Claro que são apenas números. E isso não entra em campo. Mas se depender do retrospecto, o São Paulo pode sim terminar na liderança. Colocação que trará ao time ainda mais vantagens no mata-mata.

\"O Palmeiras tem tudo para ficar com o primeiro lugar, mas vamos caminhar dentro das nossas possibilidades. Podemos passá-los na última rodada e precisamos vencer\", ressaltou o goleiro Rogério Ceni, vice-artilheiro do time na temporada com seis gols.

######Fonte: Site oficial do Sâo Paulo (www.saopaulofc.net)/ Kaue Freitas