POLÍTICA

Délia Razuk pode assumir lugar de Antonieta Amorim

11 JUL 2016 • POR • 14h45
O estado de saúde da deputada estadual Antonieta Amorim (PMDB) inspira cuidados, e ela poderá ser substituída na Assembleia Legislativa pela vereadora douradense Délia Razuk (PR), que será candidata a prefeita de Dourados, 1ª suplente da coligação. Antonieta, que tem 53 anos de idade, foi submetida a um ‘procedimento neurocirúrgico para clipagem de aneurisma cerebral em segmento supraclinoideo de artéria carótida interna direita’, no último dia 8 de abril, no Hospital São José, em São Paulo (SP).

O regimento interno da Assembleia prevê que para casos de licença maiores de 120 dias, o suplente deverá ser convocado. Apesar da possibilidade, o presidente da Casa, deputado Junior Mochi (PMDB), afirmou que não tem mais informações sobre a saúde da colega. "Ainda não recebi nenhuma solicitação", disse o peemedebista. Mochi confirmou que, caso o afastamento se prolongue por mais de quatro meses, o suplente deverá ser convocado. O primeiro atestado apresentado por Antonieta data de 29 de março, com isso, caso ela não retorne até o final de julho, na sessão de 2 de agosto a Assembleia precisará convocar o primeiro suplente, no caso, a vereadora Délia Razuk.

Délia Razuk e pré-candidata do PR à Prefeitura do município de Dourados, e atualmente lidera todas as pesquisas de intenções de voto.