Feito Inédito

Depois de empatar com Sinop, Sete garante classificação para próxima fase da série D

11 JUL 2016 • POR • 09h14
Renato disputa bola com adversário - Arquivo
Com o resultado contra o time de Mato Grosso o Sete conseguiu classificação inédita para futebol Sul-mato-grossense. O empate deixou o clube de Dourados com dez pontos no grupo A11 da série D do campeonato brasileiro. A competição tem 17 grupos, se classificam para a próxima fase o líder de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, posição já garantida pelo time Douradense.

"Estamos classificados depois de um dia daqueles que fazem o esporte ser imprevisível e apaixonante", destacou técnico Chiquinho Lima.

Na série D do brasileirão o Sete não sabe o que é perder em casa. Agora, o time irá jogar a última partida desta fase fora de casa. O desafio é contra o Luziânia, em Brasília. O time de Dourados depende de uma vitória para terminar a primeira fase de grupos em primeiro lugar. Na mesma chave, o adversário direto pela liderança do grupo, Anapólis-GO enfrenta o já eliminado Sinop-MT. A partida será em Goiás.

O jogo da classificação

O primeiro gol da partida foi marcado por Fabricio, no final da primeira etapa. O Galo do Norte jogou mais de 80 minutos com um a menos, após a expulsão de Cabralzinho e chegou ao empate com Pretinho, já no segundo tempo. Porém, Johny colocou o time da casa à frente novamente. Nos acréscimos, Pretinho converteu pênalti e colocou números finais na partida.