CORUMBÁ

Sucuri de 5 metros é capturada por bombeiros perto de bar

11 JUL 2016 • POR • 09h16
Foto: TV Morena/Reprodução
Uma cobra sucuri de 5 metros de comprimento foi capturada perto de um bar às margens do rio Paraguai, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, em Corumbá, a 415 km de Campo Grande. O resgate do animal aconteceu no domingo (10), no Porto de Ladário, depois que moradores chamaram o Corpo de Bombeiros.

Segundo os bombeiros, a cobra estava sendo apedrejada antes de ser capturada, mas não ficou ferida. Depois da captura, o bicho foi devolvido à natureza em outro ponto próximo às margens do rio Paraguai.

O número de animais silvestres resgatados na área urbana de Ladário e Corumbá triplicou em 2016. Mais de 120 animais silvestres apareceram, a maior preocupação é o bem-estar e a saúde dos bichos, já que a maioria da população não sabe o que fazer quando encontrar um animal assim.

"As estatísticas de captura e contenção de animais silvestres vem aumentando nas cidades, a gente não sabe por qual motivo, pode ser devido à cheia, pode ser devido à migração e por Corumbá estar no meio do Pantanal e ser uma rota de transição desses animais", afirmou o tenente Victor Shiroma, do Corpo de Bombeiros.

Ele orienta que a população deve fazer o isolamento do local, tirar crianças de perto e nunca jogar pedras ou pedaços de madeira para tentar afastar o animal.